No mês de novembro, a Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) avaliou as seleções públicas para a área do Serviço Social referentes às seguintes instituições: Complexo de Saúde Severino Lopes, Centro de Referência em Direitos Humanos Marcos Dionísio (CRDHMD) e as Prefeituras Municipais de São José do Campestre e Caicó.
Foram realizados os seguintes encaminhamentos pela Comissão:
Complexo de Saúde Severino Lopes: Envio de ofício solicitando revisão do valor do plantão eventual (intermitente);
CRDHMD: Envio de ofício para a FUNPEC solicitando dados da/o assistente social da banca examinadora;
Prefeitura de São José do Campestre: Envio de ofício para o IGEDUC solicitando dados da/o assistente social da banca examinadora;
Prefeitura de Caicó: Envio de ofício para a Prefeitura solicitando a adequação da carga horária para 30h, sem redução salarial, e revisão das atribuições do cargo; ofício para a FUNCERN solicitando informações sobre a banca examinadora responsável pela seleção.
Enquanto autarquia pública federal responsável pela fiscalização e defesa das prerrogativas profissionais, o CRESS-RN analisa os editais de processos seletivos e concursos públicos abertos no estado com vagas para assistentes sociais.
O Conselho reitera a defesa por concursos públicos para o cargo de Assistente Social enquanto bandeira de luta do Conjunto CFESS-CRESS, possibilitando uma melhor qualidades nos serviços prestados à população usuária dos serviços públicos.