Documentação Necessária

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAR A INSCRIÇÃO DURANTE A PANDEMIA - ATENDIMENTO REMOTO:

Novo e-mail exclusivo para inscrição, cancelamento, transferência, reinscrição e inscrição secundária: inscricao@cressrn.org.br. Não serão aceitas solicitações por outro canal.

Para profissionais de Mossoró e região: seccional@cressrn.org.br. 

 

Para inscrição:

1 - Envie os seguintes documentos em arquivo único e em formato pdf:

- Requerimento padrão de inscrição preenchido de próprio punho, com letra legível e assinado;

- Cópia do RG (não utilizar a carteira de motorista), CPF e Título de Eleitor;

- Cópia do diploma ou certidão de conclusão do curso de Serviço Social (frente e verso);

- Cópia da certidão de casamento (para as/os casadas/os);

- Comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório (para os homens);

- 02 fotos 3x4 atualizadas;

- Comprovante de residência.

2 - Aguarde o retorno ao seu e-mail e os boletos para pagamento: taxa de inscrição e anuidade proporcional;

3 - Pague os boletos dentro do vencimento e envie os comprovantes de volta em resposta ao e-mail;

4 - Com a documentação completa e os comprovantes de pagamento, seu processo será encaminhado para análise na Comissão de Inscrição (confira o calendário de reuniões aqui);

5 - A Comissão entrará em contato por e-mail para informar se seu processo foi ou não deferido. Caso sim, você receberá uma declaração com o seu número de registro e estará apta/o a atuar.

 

Para os demais processos:

1 - Envie em formato pdf o requerimento padrão preenchido de próprio punho, com letra legível e assinado;

2 - Aguarde o retorno ao seu e-mail e os boletos para pagamento, se necessário;

3 - Pague os boletos, se houver, dentro do vencimento e envie os comprovantes de volta em resposta ao e-mail;

4 - Com a documentação completa e os comprovantes de pagamento, se houver, seu processo será encaminhado para análise na Comissão de Inscrição (confira o calendário de reuniões aqui);

5 - A Comissão entrará em contato por e-mail para informar se seu processo foi ou não deferido. Caso sim, e sendo necessário, você receberá uma declaração.

 

Inscrição de Pessoa Jurídica:

É obrigatório o registro das Pessoas Jurídicas de direito público ou privado, já constituídas ou que vierem a se constituir, com a finalidade básica de prestar serviços em assessoria, consultoria, planejamento, capacitação e outros da mesma natureza em Serviço Social para que possam praticar quaisquer atos de natureza profissional.

O pedido de registro se fará através de requerimento dirigido ao CRESS, acompanhado dos seguintes documentos:

- Cópia de estatuto ou ata devidamente registrada no cartório competente
ou
- Cópia do contrato social devidamente registrado no cartório competente
ou
- Cópia da lei que criou ou instituiu o órgão de natureza pública;
- Declaração do início das atividades de Serviço Social da Pessoa Jurídica;
- Relação contendo nome e número de CRESS das/os assistentes sociais que trabalhem na entidade sob vínculo empregatício ou não;
- Declaração assinada pela/o representante legal da entidade assegurando à/ao assistente social atribuições compatíveis com as exigências legais, normas éticas, dignidade profissional e garantia de autonomia nos assuntos técnicos;
- Declaração de funcionamento da entidade, emitida por Órgão Público.